segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cuca é o novo Técnico do Flamengo


Após sua confirmação como novo técnico do Flamengo para a temporada 2009, na sexta-feira, Cuca foi apresentado de forma oficial nesta segunda. Porém, a solenidade foi marcada pela desorganização. A diretoria tinha marcado inicialmente a entrevista coletiva para a sede do clube, na Gávea, mas os dirigentes optaram por mudar para o local onde o clube estava inaugurando sua primeira loja, no Centro.
Desta forma, a loja ficou pequena para o grande número de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos que foram acompanhar a entrevista de Cuca. Os profissionais precisaram se acotovelar para conseguir fazer uma pergunta ou fazer imagens do novo treinador do Flamengo.

Cuca estava aparentemente calmo em sua primeira conversa com os jornalistas. O técnico lembrou que precisará fazer uma reformulação do atual grupo de jogadores. Ele afirmou que o grupo composto atualmente por aproximadamente 40 atletas precisará ser reduzido para 28.

"Eu não posso adiantar pela imprensa quais são os nomes que deixarão o clube porque seria muito antiético. Seria muito chato o jogador que está em seu lar descobrir pela mídia que o novo técnico não conta com ele. É uma situação complicada porque o atleta pode não servir para o Flamengo e estourar em outro clube. O elenco é composto por 40 atletas e pretendo contar com 28", disse.

Sobre os próximos jogadores que podem fazer parte do grupo, o técnico aproveitou a oportunidade para elogiar os atuais atletas e revelou que irá fazer uma avaliação para passar as posições que considera carentes. Por outro lado, adiantou que nas laterais e no meio-campo, o Flamengo possui bons nomes.

"Temos uma estrutura montada e um bom time. Vamos contratar um ou dois jogadores para posições carentes. O grupo tem bons nomes nas laterais e no meio", explicou.

Quanto ao fim do sonho rubro-negro em contar com Ronaldo, Cuca despistou e enalteceu o atual centroavante titular, Obina. Porém, a situação gerou um comentário do vice de futebol, Kleber Leite. "Esse já vai tarde".

"Não perdi a oportunidade de contar com ele porque não estava aqui. Mas agora ele está em um grande clube, que é o Corinthians. Porém, o Obina é um bom centroavante e darei confiança para ele", afirmou o técnico.

Em 2005, Cuca teve uma curta passagem pela Gávea. Porém, os maus resultados e desentendimentos com alguns jogadores e o então gerente de futebol, Anderson Barros, hoje no Botafogo, deixaram o profissional sem clima no clube.

O técnico limitou-se ao seu trabalho dentro de campo e despistou quanto a uma possível discussão com o volante Jônatas, que faz parte do atual grupo de jogadores, e conta com a confiança de Cuca.

"Em 2005, tive uma passagem por aqui e chegamos nas finais do Campeonato Estadual e fomos eliminados da Copa do Brasil. Acredito que desta forma, terei boas perspectiva do trabalho que terei pela frente", analisou.

"Não tive atrito com Jônatas. Tive discussões em relação ao seu posicionamento em campo. Mas problemas extra-campo não ocorreram. De qualquer forma, é um jogador que faz parte do grupo", completou.

Ao tentar fazer comparações com o grupo que teve nas mãos em 2005 com o atual, Cuca deu a entender que terá menos trabalho, pois considera o elenco forte e consistente.

"O grupo que tinha era muito jovem, mas alguns jogadores viraram realidade. Acabei trazendo o Obina e o Renato Abreu para reforçar. Acredito que o atual elenco é forte e consistente. Porém, acredito que se trata de um grupo inchado e, desta forma, vamos fazer uma avaliação para saber quais jogadores devem sair", disse.

Por fim, o novo treinador comentou sobre a falta de títulos no currículo. Desde que deixou de jogar futebol profissionalmente, Cuca não ajudou nenhuma equipe a dar uma volta olímpica, mesmo tendo realizado bons trabalhos.

"Sem dúvida alguma quero conquistar títulos. Tenho gana de vencer e tenho quatro disputas pela frente. Se puder escolher quero as quatro competições", encerrou o técnico.

Na temporada 2009, o Flamengo irá disputar o Campeonato Estadual, onde tentar buscar o tricampeonato, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ofertas Imbatíveis

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO